quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apenas para começar

Para que um blog? O que postar? Sobre o que postar?

Na verdade, não sei responder essas perguntas, tive um impulso hoje de manhã em criar um blog e resolvi criar esse. Precisava de uma postagem inicial, e essa é a função dessa postagem: ser a primeira, o grande abre-alas do meu blog. Ótimo, aqui está ela, estou postando ela e até agora, não escrevi nada de útil.

Mas afinal, precisa ser algo útil? Precisa ser algo marcante? Algo que vá ajudar alguém? Se sim preciso que alguém me diga o motivo (e um bom motivo).

Se estou postando significa que tenho algo para escrever, não significa necessariamente que estou enchendo linguiça (enrolando caso alguém não saiba), significa que estava com vontade de escrever isso nesse momento. Estou postando porque tive vontade de postar, afinal, é para isso que esse blog existe não é?

Mas enfim, me veio algo na cabeça. Você já se sentiu livre hoje? O que, vai dizer que não entendeu? Explico.

Todos vivemos em um mundo tão condicionado a padrões, é deprimente isso. Temos horários, temos obrigações. Claro, a vida não é uma festa, mas também não é um calvário onde agendas e relógios são nossos algozes.

Então, já se sentiu livre hoje? Ainda não entendeu? Meu Deus...
Vamos explicar de novo. Já fugiu do padrão hoje? Já fugiu de um horário, ou de algum costume. Fez algo que queria fazer e nunca teve coragem?

Agora entendeu né?

É disso que estou falando. Já parou para conversar com alguém na rua? Diminui seu passo para acompanhar outra pessoa para poder ter um ou dois minutos de conversa? Esqueceu um pouco de seu trabalho para pensar em algo que queria fazer? Falou um eu te adoro ou um eu te amo para alguém que nunca teve coragem? Parou de se preocupar um pouco com as provas do colégio ou da faculdade para olhar o céu? Ele sempre está ali, mas com certeza se você parar para observar, ele vai estar mais bonito.

Seja livre, liberte-se. Não estou mandando você pedir demissão pra ficar conversando na rua, só estou dizendo para ser livre nem que seja por uns poucos minutos, mas seja livre todos os dias. Aproveite a liberdade, nunca saberemos quando ela pode ser tirada de nós.

Não precisa ser livre durante um dia inteiro, mas liberte-se um pouco todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário